dieta para acabar com espinhas

Os alimentos para diminuir as espinhas são principalmente cereais integrais e alimentos ricos em ômega-3, como o salmão e a sardinha, pois ajudam a regular o açúcar no sangue e a diminuir a inflamação da pele, que provoca as espinhas.

Além disso, alimentos ricos em zinco como a castanha-do-pará porque também ajudam a diminuir a oleosidade na pele e ajudam na cicatrização, evitando as manchas deixadas pelas espinhas.

Assim, os alimentos que devem ser incluídos na dieta para diminuir as espinhas são:

Grãos integrais: arroz integral, macarrão integral, farinha integral, quinoa, aveia;
Ômega-3: sardinha, atum, salmão, linhaça, chia;
Sementes: chia, linhaça, abóbora;
Carnes magras: peixes, frango, lagarto, patinho e lombo suíno;
Vitamina A: cenoura, mamão, espinafre, gema de ovo, manga;
Vitamina C e E: limão, laranja, brócolis, abacate.
Além de enriquecer a alimentação nesses alimentos é fundamental beber 2 a 2,5 litros de água por dia para que a pele esteja hidratada e preparada para a cicatrização.

dieta para espinhas

Alimentos que causam espinhas
Os alimentos que causam espinhas são principalmente alimento ricos em açúcar e gordura, como chocolate, carnes gordurosas, frituras, embutidos, fast food, comida pronta congelada e excesso de pães, salgados, biscoitos, doces e leite e derivados.

Quando a alimentação é muito gordurosa e rica em carboidratos simples como farinhas, pães e biscoitos, as glândulas sebáceas produzem mais sebo e os poros tendem a ficar entupidos mais facilmente. Por isso, durante o tratamento da acne, além do uso dos produtos cosméticos específicos, também é importante beber água e melhorar a alimentação, o que auxilia na eliminação das toxinas presentes no organismo e melhora a saúde da pele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *